sábado, 14 de fevereiro de 2009

Férias

Agora sim!
Estamos em férias!!

Sempre saímos em férias em fevereiro. Mesmo com o recesso escolar, no mês de janeiro aproveitamos para fazer o balanço do ano que passou e, principalmente, planejar as atividades do próximo semestre. Também, as demandas do escritório me seguram sempre por aqui em janeiro. E penso que tem, também, aquele sentimento de achar que o ano fica um pouquinho menor, pois quando retornamos no final de fevereiro, faltam apenas mais dez meses de trabalho!

Mas estamos em férias! E com uma hora a mais pois hoje termina o horário de verão! Nem acredito que vamos finalmente ficar uns dias fora do circuito da cidade. Se bem que curtir o Porto Verão Alegre, nesta primeira quinzena de fevereiro, não foi tão mal assim. Claro que teve os dias e noites de muito calor, a falta do relaxamento total que só temos quando saímos da rotina diária e aquela aparente angústia de querer estar onde todos os amigos estão.

Mas teve também suas boas vantagens!

Teatro, cinema, shows, bares, piscina do clube, restaurantes, diversos passeios na cidade, entre outras tantas e inumeráveis oportunidade de lazer que a nossa bela cidade nos oferece o ano inteiro mas que, neste período de férias de verão, se tornam mais aprazíveis pelo êxodo de grande parte da população em direção ao litoral. Teve dias que a cidade parecia totalmente vazia.

Valeu!!

Ontem a noite saímos com os nossos queridos amigos Lú & Chelle - recém casados e muito felizes - para uma pizzaria (muito boa, por sinal) na Av. Nova York. A noite estava ótima, com uma suave brisa que nos animava a ficar um pouco mais nas mesinhas da varanda externa em frente ao restaurante. Então, repentinamente, me vieram à memória meus tempos de criança onde, naquela época - já distante no tempo - andávamos muito mais nas ruas do que nos dias atuais. Que eu me lembre, tudo acontecia nas ruas de Porto Alegre. Cinemas, comércio, lazer, bares, restaurantes, enfim, a rua era o palco dos acontecimentos da vidas das pessoas. Que saudade que me deu!!

Bem, já estou me desviando do assunto, portanto, vou deixar para comentar estas lembranças sobre a dinâmica de vida nas ruas da cidade noutra ocasião!!

Então, vamos parar. Sabemos bem dos benefícios terapêuticos que esta paradinha um pouco mais longa, nos trás. Sair da rotina diária, dos horários, dos compromissos que acabamos arrumando – já que estamos na cidade – e daquela série de coisinhas que vamos fazendo para preencher o tempo. E o tempo passando. Então, agora vamos nós!! Nada de muito especial. Neste verão vamos curtir as praias daqui. Vamos para Tramandaí passar uns dias com os avós, que não param de ligar de tanta saudade do Pedrinho, depois vamos passar uns dias em Torres e o carnaval na tranqüila e simpática Salinas, com os queridos amigos e dindos Magrão, Karina & Mari.

Olhando daqui de onde estou, em direção à porta de entrada do meu apartamento, vejo um amontoado – que mais parecem barricadas – de malas e sacolas. Considerando o tamanho da bagagem e a quantidade de coisas que estamos levando, parece que não voltaremos mais para casa. No final das contas, acho que é isto mesmo!! Este bom e necessário sentimento, expresso na quantidade de coisas que levamos, e que reflete o nosso desejo de sair tendo a liberdade de não voltar. Mesmo quando sabemos que sempre voltamos...


Super abraço, boas férias, ótimo carnaval e muito juízo!!

Nenhum comentário: