segunda-feira, 7 de julho de 2008

Coisas do final de semana

O final de semana foi muito bom! Começou no início da noite da sexta-feira, com a super festinha do TC2 da FauUlbra, lá no escritório! A organização do evento ficou sob responsabilidade da Lívia, que certamente será uma ótima arquiteta, mas se não quiser ser, tem garantido o seu sustento como organizadora de festas!

Cheguei um pouquinho mais tarde na minha própria festa! É que tivemos que ir antes num aniversário de um coleguinha do Pedro - meu filhote - foi a maior dureza tirá-lo do convívio alegre e festivo dos seus amiguinhos da escola. Como as coisas mudam, com o passar do tempo! Tenho a lembrança de comemorar meus aniversários de guri, com meus amigos da rua, jogando bola nas calçadas, para somente então, no final da tarde, comer um "bolo" - no meu tempo era assim que se chamava o doce principal da festa. Hoje as crianças vão para estes "espaços de festa" e, simplesmente desaparecem da nossa vista. Sempre bem assistidas, é claro, por um exército de monitores sempre dispostos a agitar a criançada - sem falar nas tias da escolinha que para a meninada, são a referência da festa. Mais ainda do que as mesas dos pobres pais, que ficam ali buscando afinidades e assuntos diversos entre si! Mas é isto, o importante é a diversão e o cansaço de cada guri e guria que, tão logo, são acomodados nas cadeirinhas dos carros, caem durinhos de sono!



Então, por esta razão, cheguei tarde na minha festinha! Quando cheguei ao escritório a turma já estava animada! E o que é mais importante: o fogo da churrasqueira já estava acesso e recebendo os primeiros espetos, de uma longa série muito bem assada pelo Rodrigo! Como estamos em tempo de lei seca, o mais divertido foi ver as mesas com cervejas, vinho, uísque de primeira e todos tomando água mineral e refrigerante. Sou defensor desta nova lei de tolerância zero para o álcool! Basta ver a queda dos índices de entrada nos hospitais e prontos socorros! A estatística para Porto Alegre é promissora, 25% menos registro de acidentes e 70% menos registro de mortes no trânsito. Então, somente por isto, para mim já está valendo!

A noite de sexta-feira não estava fria. A previsão do tempo para Julho aponta dias quentes. Coisas estranhas de um mundo estranho! Hoje eu vinha vindo para o escritório e o termômetro do carro apontava 29 graus C, em pleno julho! O problema é que a inércia térmica dos espaços causa um grande desconforto: calor na rua, frio dentro dos espaços. Ou o contrário! Haja saúde! Mas voltando a festinha, próximo das 2 horas da madrugada, baixou uma neblina muito forte que impedia a visão com alguma segurança. Seja por isto, ou seja pelo cansaço da turma, fomos lentamente desacelerando o clima da festa para que todos pudessem tomar o rumo das suas casas! Claro que tudo isto aconteceu somente após a farta degustação da ótima sobremesa feita pela Lívia! Esta guria vale ouro!



Durante o sábado ficamos em casa nos curtindo! Nossa correria durante a semana é tão grande que somos, praticamente, turistas naquela casa! Então, quando dá, é super legal ficar um pouquinho mais e descobrir tudo que ela tem de bom e que, na correria do dia-a-dia, quase não percebemos!

No domingo fomos visitar a Festa do peixe em Tramandaí! Esta foi a 19a edição! Nunca vi tanta gente! Tem vezes que crescer tem que ser acompanhado por um rigoroso controle de qualidade para conseguir manter a tradição da festa, com todas as suas necessárias evoluções e avanços. Devo ter acompanhado várias das suas edições. Gosto destas festas populares! Mas desta vez não deu! O novo lugar é grande - fica perto da antiga rodoviária, mas o atendimento estava péssimo. Na busca de ganhar em tamanho, perdeu-se o aspecto folclórico que esta festa sempre teve, principalmente quando era implantada na margem direita da Ponte. Moral da história: fomos almoçar, já passavam das 15 horas, loucos de fome, num restaurante na beira do rio Tramandaí, mas em Imbé!
Vai entender...

Na volta a estrada estava cheia!
Mas valeu a pena todo o cansaço!
Ao menos ficamos um pouquinho mais juntos!

Então, é isto!
Boa semana!!

5 comentários:

Unknown disse...

Poxa, que honra ser mencionada no Blog! hehehe... mesmo que pelos meus dotes de oragnizadora de enventos! Só que esqueceu de mencionar que além de arquiteta e promoter de festas ainda sou doceira! Comigo não tem churrasco sem sobremesa!!!

Brincadeiras a parte, saiba que esses momentos onde nos conhecemos um pouco mais são fundamentais, pois ao sair da universidade, além do aprendizado, levamos as lembranças destes momentos e com certeza mais do que colegas, parceiros e amigos pra vida toda!

Obrigada por ser um dos responsáveis pela minha diplomação, e é uma honra poder te chamar de colega!

Grande beijo,

Lívia.

Paulo Ricardo Bregatto disse...

Querida Lívia (arquiteta, promoter e doceira de mão cheia),

Parabéns pela apresentação de ontem. Foi muito boa em dois sentidos: o projeto que estava completo e a segurança na defesa verbal do trabalho. A firmeza e segurança expressas na forma como vc defendeu o projeto foram objeto de bons comentários pelos colegas da banca!

Valeu!!

Para mim tem sido uma experiência muito legal condizir vcs nesta jornada final, pois tenho ainda na lembrança a parceria que tivemos ainda lá nos idos do PP1. Portanto, encontrá-los novamente no TC está sendo motivo de grande satisfação pessoal!!

Um beijão!!
Conte sempre comigo!!
(Quando der saudade, passa lá e leva aquele doce maravilhoso!! Hahahaha)

Anônimo disse...

soltaram o senhor 'texto a metro'... nunca vi um blog tão recheado! ahahahah!

abração,

g

Paulo Ricardo Bregatto disse...

Pois é!! Estou de volta cheio de novidades!! Espero que tudo esteja super bem contigo e que já estejas recuparado da maratona de terça-feira passada! Tua participação deixou na turma uma ótima e positiva lembrança.

Terminamos ontem o ciclo de painéis do TC2 com a participação do Luciano arrepiando a galera e coçando muito a cabeça, cada vez que ia afundar o pé no acelerador da crítica!! Ele chegou todo arrumadinho e saiu todo escabelado (ainda mais agora que ele está com aquele visual, meio estranho, de falso uruguaio)!! Velho Lú, nosso amigão do peito!!

Então tá gordo!!
Abração

Gabriele de Avila Meirelles disse...

Oi, profeeee!!!
O churrasco tava ótimo mesmo, e eu como fui de motorista...nada de lei seca!!!hehehehh

Vou aproveitar para te agradecer pelo apoio de sempre, mas principalmente na hora da banca...foi fundamental!!!!

Você, com toda certeza, vai ser umas das lembranças boas que vou guardar da faculdade. Foi sempre muito bom te ter como professor, mestre, amigo...e agora colega!

Um super beijo,
Gábi.