sábado, 18 de abril de 2009

Chegada

Estamos em Buenos Aires. Chegamos ontem às 22:30h. O voo foi tranquilo e sem atrasos, levamos 1,5 horas. O Aeroporto Salgado Filho, para nossas surpresa, estava sem muito movimento, como é normal nos dias que antecendem algum feriado longo. O mais demorado, como sempre, foi o serviço de alfândega. Muito mais pela quantidade de gente que estava chegando naquele horário, do que, propriamente, pelo antendimento. Que por sinal foi muito eficiente!

Nosso hotel (Apart Hotel & Spa Congreso - Av. Bartolomé Mitre) é bastante bom, principalmente considerando nossa proposta de turismo cultural barato. Chegamos no hotel já passava das 23:30 horas. Deixamos as coisas no quarto e saímos pela cidade. Fomos até o tradicional Café Tortoni, que por sinal, carece de alguma manutençao (nao achei o til do teclado). A cidade inteira carece de alguma manutençao. O lixo pelas calçadas minimiza a beleza desta cidade. Que pena que estamos a encontrando assim!!

Voltamos para o hotel e encontramos um bom restaurante especializado em empanadas. Todas muito bonitas e realmente muito boas. Quase ao lado do hotel existe uma confeitaria - que estava fechada naquele horário - que vamos ver se conseguimos visitá-la hoje, pois sua vitrine era realmente convidativa.

A temperatura esteve muito boa ontem, mas o céu e o vento úmido já devam os indícios de uma possível chuva que, de fato, veio ao longo da madrugada. Acordamos hoje com chuva. Nao está frio (22 graus centígrados) e a previsao do tempo indica que amanha já teremos sol novamente!! Que bom, pois nossos passeios, quase todos de rua, tendem a ficar mais bonitos com a precença do sol.

Nossos alunos saìram de Porto Alegre ontem às 13 horas. Devem, em breve, estarem chegando aqui no hotel. Já estamos de prontidao aguardando-os para o primeiro dia de nossa super jornada de passeio pela cidade.