terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Atelier 2 - considerações gerais

Em complementação à postagem de ontem, informo algumas diretrizes referentes aos painéis de apresentação dos trabalhos finais do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra, que ocorrerão na próxima semana nos dias 9, 10 e 11 de dezembro (tarde e noite).

- Cada aluno terá 15 minutos para apresentação do seu trabalho e os membros da banca mais 15 minutos para as devidas considerações (5 minutos cada um), totalizando 30 minutos para apresentação das propostas. Aos 12 minutos o aluno será informado do tempo transcorrido e deverá se encaminhar para a finalização da apresentação.

- Serão permitidas complementações da apresentação somente diante da solicitação de esclarecimento adicional por parte dos componentes da banca.

- Recomenda-se que o aluno não faça interrupções ao longo da explanação crítica que estiver sendo elaborada pelos componentes da banca.

- Solicitamos que os alunos tenham objetividade e poder de síntese na apresentação dos trabalhos, focando na apresentação daquilo que é pertinente ao projeto (tema, programa, terreno e entorno, composição, zoneamento, linguagem e caráter, materiais e técnicas construtivas).

- Todos os alunos deverão estar presentes na sala do Atelier 2 (sala 330) no horário de início das apresentações do dia (14 horas), portando todos os elementos do trabalho, pois as apresentações ocorrerão de forma seqüencial.

- O aluno que não estiver presente na sala de aula, na seqüência da apresentação, ficará fora da avaliação do projeto final.

- Lembro-lhes que a ordem das apresentações segue a ordem alfabética pelo nome do professor orientador (para que ele possa assistir as apresentações), portanto, a listagem acima não considera o turno em que o aluno está regularmente matriculado.

- Após as apresentações será confeccionado um boletim contendo as considerações emitidas pelos membros da banca.

- Ao final das apresentações o aluno poderá levar consigo suas pranchas finais e suas maquetes físicas.

- As bancas finais são atividades públicas, podendo o aluno levar seus convidados.

- No ato público de apresentação dos trabalhos tem direito a manifestação verbal somente o aluno e os membros da banca.

- As apresentações dos trabalhos serão efetuadas na sala 338. A sala 330 ficará disponível para os alunos organizarem seus materiais de apresentação.

Fazem parte desta entrega:

- 1 jogo de pranchas no formato A1 (841 x 594 mm) no total de 16 pranchas. Estas pranchas poderão ser plotadas, duas a duas, no sentido vertical, integralizando o formato A0 (1189 x 841 mm).

- 3 jogos de pranchas no formato A3 (420 x 297 mm) exatamente iguais ao formato A1.

- Uma maquete física do projeto (levar a maquete somente no dia da apresentação do trabalho).

- Um cd contendo as pranchas do projeto em alta resolução nos formatos pdf ou jpg.

Nenhum comentário: