terça-feira, 16 de dezembro de 2008

20 anos...

Nossa vida é feita de fatos, lembranças, sonhos e realizações. Muitos deles conseguimos concretizar e outros tantos ficam à deriva, no plano das coisas que gostaríamos de ter vivido e feito. São as lacunas que existem na vida de cada um... Antigas lembranças, novos acontecimentos e aquele sentimento bom em preencher os velhos vazios com a alegria dos novos fatos... Hoje estou completando vinte anos de formado!!

É incrível como, na lida diária, referenciados pelos acontecimentos, demandas e solicitações pontuais da vida, não percebemos a passagem do tempo. Ainda lembro do rosto de cada um dos meus colegas, das brincadeiras e jogos de bola nos corredores, das rivalidades esportivas que chegavam a transferir datas de provas e entregas de trabalhos nos dias de jogos importantes (e todos os jogos eram importantes), dos dias e noites em claro na execução dos nossos sonhos e ideais transformados em grandes projetos (às vezes nem tão grandes assim...).

Então fico me perguntando para onde foram os velhos e inseparáveis companheiros? Lembro dos seus sonhos e dos seus grandes talentos, da vontade de vencer e transformar este mundo desigual... Lembro de tantas emoções boas, do juramento que fizemos de mãos dadas, numa noite de lua cheia ainda no estacionamento da faculdade, vestidos com a toga que tínhamos naquela noite experimentado, de que jamais, por mais que a vida exigisse, nos separaríamos...

Onde estão os velhos companheiros??

Olho em minha volta e vejo tanta coisa ainda por fazer!!!
Muitos sonhos e pessoas ficaram pelo caminho...

É engraçado como se propagam os sentimentos verdadeiros, mesmo com a distância e com a ação do tempo, eles não morrem... Não que vivam das lembranças ou dos fatos do passado. O passado é somente uma referência temporal. Se ainda sentimos uns aos outros, então ainda estamos no presente.

Mesmo quando a vida segue o seu rumo...

Se algum destes tantos colegas estiver lendo este texto, desejo-lhe nesta jornada em direção aos trinta anos, muito sucesso, mas acima de tudo muita coragem, pois a coragem nos dá a base sólida para sabermos superar todas as dificuldades. Desejo-lhe, também, que a emoção da lembrança da noite da formatura lhe traga toda a lucidez necessária para a definição dos próximos desafios e energia infinita para perseguir a solução de todos eles e que esta noite comemorativa dos vinte anos de formatura, deixe lá no passado todas as suas angústias e todos os seus fantasmas errantes, que a dor e o cansaço sejam transformados em energia para a vida, que os medos sirvam somente para balizar o caminho da ética e das virtudes e que, acima de tudo, o sonho seja sempre o maior combustível na busca da realização profissional e pessoal.

Este carinho que certamente todos guardamos dentro do peito, ficará para sempre tatuado no meu coração!!!
Sinto este momento renovador como se fosse novamente a minha formatura...
Um super abraço!!!

"Força e Honra"
Saudação Romana

Um comentário:

disse...

Voltei!!hahaha!!!

Então, abrindo os trabalhos...

Que bom que a tua vocação (e profissão) tem despertado a vocação de muitos, ajudando a tornar possíveis seus sonhos.

“Um arquiteto desenha idéias, dando-lhes espaço, forma, cor, transmutando sonho em realidade”.

Assim,

Parabéns pela a formatura e o dia profissional também!!! E que venham mais 20 anos de sucesso, conquistas...tudo de bom!!

bjão