domingo, 16 de novembro de 2008

Canção da despedida

Geraldo Vandré

Já vou embora, mas sei que vou voltar
Amor não chora, se eu volto é pra ficar
Amor não chora, que a hora é de deixar
O amor de agora, pra sempre ele ficar
Eu quis ficar aqui, mas não podia
O meu caminho a ti, não conduzia
Um rei mal coroado,
Não queria
O amor em seu reinado
Pois sabia
Não ia ser amado
Amor não chora, eu volto um dia
O rei velho e cansado já morria
Perdido em seu reinado
Sem Maria
Quando eu me despedia
No meu canto lhe dizia
Já vou embora, mas sei que vou voltar
Amor não chora, se eu volto é pra ficar
Amor não chora, que a hora é de deixar
O amor de agora, pra sempre ele ficar

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bonita essa letra! O Geraldo Vandré tem coisas muito bonitas mesmo, né?
Bj.

Anônimo disse...

pô véio! esse vandré me deixou deprê. posta umas histórias engraçadas do teu tempo de estudante, ou do quartel, ou da faculdade, ou do escritório!!
ah, seria legal postar uns desenhos também.
abração,

g

Paulo Ricardo Bregatto disse...

Cara,

A história desta letra é simplesmente fantástica. Basta saber que ela foi escrita num período pesadíssimo de vários exílios impostos pela ditadura militar. Então, sempre que sinto que o autoritarismo repressivo toma conta do coração das pessoas vou vasculalhando antigas canções ou textos que expressam a necessidade de reagir. Reagir sempre para não sucumbir a superficialidade de quem sabe que as suas idéias só serão aceitas se impostas.
No final das contas, "...tudo é uma questão de manter a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo."
Então é isso!!
Super abraço,

Véio!!