sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Mais Opera Prima 2008

O evento de premiação do concurso nacional Opera Prima 2008 estava simplesmente fantástico!! Fomos apanhados no hotel e dali, de ônibus, fomos até o lugar do evento. Logo que chegamos ao Porão das Artes - Ibirapuera, fomos muito bem recebidos pela turma da Joy Eventos, que são os responsáveis (e bota responsáveis nisto!!) pela organização geral do concurso. Como sempre, a organização foi primorosa. Não só pela capacidade de gestão da equipe, mas também, pela alegria, simpatia e disposição do pessoal para que tudo desse muito certo!! E deu!!

Antes do início da solenidade de entrega dos prêmios, um ótimo coquetel nos aguardava e, então, tive a oportunidade de encontrar uma porção de gente conhecida e que não via desde muito tempo. Estavam lá, meu querido amigo Paulinho Reis, sem dúvidas, grande responsável pela qualidade notável e crescente dos trabalhos da FauUnisinos e, também, os queridos Ronaldo e Eneida Ströher, também da Unisinos, e que estavam lá para receber seus prêmios como orientadores de ótimos trabalhos, entre outros amigos.

Em seguida entramos no auditório. Vimos um ótimo filme sobre a trajetória meritosa deste concurso ao longo dos 20 anos passados. A importância e relevência deste concurso se comprova, também, pela sua longa vida. Em seguida, para conter a expectativa de todos, um a um dos 25 trabalhos selecionados para final, alunos e orientadores, foram nominados, convidados a subir ao palco e homenageados. Destes, 5 trabalhos receberam o prêmio maior e 20 receberam as merecidas menções honrosas!! O belo e competente trabalho da Camilla Pereira, nossa aluna da FauPucRS, foi contemplado com uma Menção Honrosa!!

Depois da cerimônia de entrega dos prêmios e, num passe de mágica, quando voltamos para o salão de recepção, todos os trabalhos já estavam disponíveis numa bela exposição (como disse antes, só a equipe da Joy consegue estas coisas em tão pouco tempo)!!

A partir daí, a noite foi só festa, descontração e muita alegria!!

Voltamos no mesmo ônibus para o hotel, mas sem dúvidas, todos muito mais alegres, relaxados e com aquele sentimento bom de missão cumprida!! É ótimo ver a alegria estampada nos rostos destes jovens arquitetos, com sua coragem e esperança de tornar este mundo melhor com os frutos dos seus trabalhos!!

Voltei para Porto Alegre no vôo da manhã seguinte. Não tinha mais muito tempo para ficar na cidade, pois outro semestre, novinho em folha, já iniciou sua jornada, com todas as suas naturais demandas e muitas exigências! Deixo aqui meu agradecimento especial aos Professores do UniRitter, Daniel Pitta e Marcos Almeida, que iniciaram as aulas naquela escola sem a minha presença nas disciplinas de Introdução à Arquitetura 1 e Desenho 1. Não fosse o valioso auxílio destes colegas, eu não teria conseguido participar deste super evento!!


Na volta, o vôo foi tranquilo. Sem o susto da ida! Porto Alegre, sempre linda vista do céu, nos aguardava com muito sol e calor. E tão logo o avião tocou o solo da nossa cidade, uma pilha de compromissos represados novamente tomou conta das minhas preocupações! Ficarão, mais uma vez, as boas lembranças destes momentos sublimes que a nossa profissão sempre nos oferece!

Valeu!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau! A festa estava mais para um show. Ter feito parte desta comemoração foi sem dúvida uma experiência incrível. Subir no palco ao lado do meu querido orientador, tirar fotos e ver meu projeto no telão me fez sintir como uma estrela. O prêmio infelizmente não veio, mas ter chegado na final e viver essa expectativa valeu muito a pena. Quero agradecer com enorme carinho a presença do meu dindo que foi lá me prestigiar e desejar a ele muitas outras idas ao Ópera Prima.
Beijão!

Paulo Ricardo Bregatto disse...

Camilla querida,

A alegria e a satisfação foi muito minha também!! Tenho enorme predileção pelo resultado final do trabalho e pela dedicação com que vc se colocou diante de todos os desafios do semestre. Que não foram poucos!! Parabéns, mais uma vez, por esta jornada exitosa até aqui. Continue assim!! Conte sempre comigo!!
Super beijo!!