Instituto de Arquitetos do Brasil - IabRS
O Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS), através de seu Conselho Diretor e Conselho Estadual, vem a público manifestar seu total apoio ao colega e dirigente desta Entidade, Arquiteto Humberto Hickel.
Humberto Hickel é Presidente do Núcleo IAB Região das Hortênsias recentemente reeleito para segundo mandato. Exerceu a função de Vice-Presidente do Departamento RS entre os anos de 2012 e 2013.
As posições defendidas pelo Núcleo Região das Hortênsias em relação ao projeto de filial da rede de lojas Havan são respaldadas pelo IAB RS através de suas instâncias decisórias maiores: seu Conselho Diretor e Conselho Estadual.
Neste sentido, as manifestações públicas e ações como a protocolização de abaixo assinado junto à Prefeitura Municipal de Canela, amparam-se na representatividade do IAB RS, mais antiga e mais representativa entidade dos arquitetos e urbanistas no Estado do Rio Grande do Sul.
O Município de Canela é um dos destinos turísticos mais visitados em nosso Estado e no país, portanto um abaixo assinado que conte com apoiadores de diferentes localidades deve encontrar maior reconhecimento e consideração por parte das autoridades municipais.
A forma como o Presidente do Núcleo IAB Região das Hortênsias é exposto e atacado em vídeo publicado pelo Sr. Luciano Hang em sua página na rede social Facebook merece nossa manifestação de repúdio e discordância ante os termos inadequados por ele utilizados. Estamos analisando as medidas e ações cabíveis ante esse lamentável episódio (não isolado) de intolerância ante um ato de exercício regular de direito e cidadania de um representante legítimo desta Entidade.
A livre manifestação é um direito garantido em nossa Constituição Federal, e repelimos qualquer ato que possa ameaçar tal direito. O IAB tem uma história na defesa da democracia, e acredita que somente através dela é possível construirmos um futuro digno para nosso país e as novas gerações.
terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário