terça-feira, 24 de abril de 2018

03 de Agosto de 2018

Arquitetura e Urbanismo - Ulbra

Queridos, ontem depois do apitaço fui para o auditório participar do Painel Coletivo mas foi difícil me concentrar na apresentação dos trabalhos dos alunos, com o coração disparado de alegria e emoção pela bela surpresa que me fizeram! Esta homenagem, me convidando para ser o paraninfo da turma, está entre as maiores distinções acadêmicas que um professor pode receber, principalmente pelo fato deste genuíno reconhecimento vir dos alunos e futuros colegas de ofício. Me engasguei na hora pela emoção do momento e por sentir vocês com aquela alegria, vibração positiva e muita coragem de seguir em frente ecsuperar todos os desafios.

A homenagem veio em ótima hora, num momento de muitas reflexões pessoais e profissionais, correções de rota e trocas de direções. Não é fácil ser professor num país que passa pela crise ética de falta de moral e conteúdo e que não valoriza a cultura e a educação como agentes transformadores da sociedade. Mas não podemos esmorecer diante das dificuldades. Temos que seguir em frente, lutando com o nosso senso ético e moral, dando a nossa contribuição para fazer um novo pais refundando as bases de uma nova sociedade, com menos urgências, mais qualidade de vida, menos decisões superficiais e mais planejamento de vida, menos falta de compromisso, mais tolerância, menos egoísmo e mais solidariedade.



Neste sentido o carinho da homenagem de vocês, como forma de reconhecimento pelo meu trabalho diário no atelier, vem como uma carga rápida de energia positiva para seguir em frente nesta luta que é uma luta de todos nós! A nossa profissão e a nossa sociedade necessitam muito do nosso trabalho. Saibam do respeito, carinho e admiração que tenho por cada um de vocês e do desejo de que todos encontrem seus caminhos pessoais e profissionais e que levem sempre na lembrança a certeza de que a nossa escola será sempre de vocês e que eu estarei sempre disponível para ajudá-los no que for necessário!

Super beijo, muito sucesso e vamos em frente, pois temos ainda muita coisa para fazer até o dia 03 de agosto de 2018!
Contem comigo hoje e sempre!!

Nenhum comentário: