terça-feira, 3 de outubro de 2017

06 de Janeiro de 2018

Arquitetura e Urbanismo da Ulbra

Turma, sou um pouco “duro na queda” mas devo confessar que a homenagem que vocês me prestaram na aula de ontem a noite (02/10/2017), me escolhendo para ser o paraninfo desta turma especial, me tirou o fôlego... Não esperava este carinho! De fato, esta homenagem está entre as maiores distinções acadêmicas que um professor pode receber, principalmente, vindo dos seus alunos.

Esta homenagem vem em boa hora. Num momento de redefinição de objetivos pessoais e profissionais e, por consequência, fortalecimento de algumas convicções sobre a profissão docente e de arquiteto e urbanista. Inevitável que estas reflexões nos levem a fazer correções de rota! Não é fácil, num país como o nosso, que passa por uma forte crise de falta de valores éticos e morais, sem valorização da cultura e, em consequência disto, sem conteúdo, trabalhar com educação. Diante desta constatação não são poucos os momentos em que pensamos se vale a pena continuar.



Então, encontro vocês, com suas alegrias, energias positivas e seus desejos de transformar o mundo pela ótica dos seus trabalhos e me mostram que tudo vale a pena, pois nada representa melhor a esperança do que o poder transformador da nossa profissão de projetistas e construtores! Por esta razão sinto a turma de vocês tão especial. Por esta razão, atuo com rigor crítico na condução do TCC para que vocês sejam o melhor entre os melhores!
Valeu mesmo! mais uma vez obrigado pela homenagem!!
Um beijo no coração e vamos em frente!!

Em tempo: Amei os presentes!! Vou usar aquele caderninho de desenho para fazer as anotações nas bancas finais! A camiseta da turma será uniforme obrigatório para nossos próximos encontros e as rapadurinhas vão adoçar nossas noites de muito trabalho! Quando abri a caixinha não parei de rir! Vai ficar gravado na minha memória e no meu coração as aulas e painéis regados com muito chimarrão e rapaduras! Vocês são ótimos!!

"Força e honra"
Saudação Romana

Nenhum comentário: