sábado, 8 de maio de 2010

Projeto de Produto Industrial

Especialização FauPucRS

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Projeto de Produto Industrial, na FauPucRS.

Entre 1985 e 1998, a PUCRS investiu e consolidou a imagem de referência institucional no design industrial, ferramenta importante para o desenvolvimento tecnológico, industrial e econômico, no cenário de globalidade.

Como ação principal no campo do design, a PUCRS manteve em funcionamento, desde agosto de 1985, o Curso de Pós-Graduação em Design Industrial / Especialização em Projeto de Produtos, decisão fundamentada em solicitação expressa do Sistema FIERGS, com apoio financeiro e institucional CNPq/CAPES, ao longo das seis primeiras edições do Curso (1985-1991), através de concessão de bolsas aos alunos selecionados para o curso e indicados pela coordenação.

Para sedimentar a imagem construída e voltar a ocupar o nicho conquistado na década passada, buscando retomar a excelência em campos específicos, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS oferece uma versão atualizada para o novo Curso de Pós-Graduação em Design / Especialização em Projeto de Produto Industrial, hoje com suporte significativo ao empreendedorismo, orientado para a prática da inovação, através do design.

Design é um meio de transformar idéias em negócios. É um agente de materialização de tecnologia, viabilizando industrialmente uma inovação. É a função design que agrega valor a um produto, através da transformação, de forma equilibrada e racional, de recursos naturais em bens que atendam necessidades humanas, com qualidade.

Objetivos: Especializar o aluno para atuação na busca de novas soluções de produtos em segmentos da indústria de transformação, seja individualmente, seja em equipes de conceituação e/ou desenvolvimento de produtos seriados.

Início do Curso: 04 de junho de 2010

Períodos e Carga Horária: Sextas-Feiras: 17h30min às 19h10min - 19h30min às 20h50min - 21h10min às 22h45min e Sábados: 08h às 12h

Público-alvo: O Curso se destina a profissionais graduados, envolvidos com concepção e desenvolvimento de produtos, em especial designers, arquitetos e engenheiros.

Inscrições: 01 de março a 14 de maio de 2010
Vagas: Turma de 25 alunos
Matrículas: 17 a 29 de maio de 2010

Corpo Docente:

- Berenice Dedavid, Dr. (PUCRS)
- Carlos Crespo Isquierdo, Ms. (PUCRS)
- Edir dos Santos Alves, Dr. (PUCRS)
- Gabriela Cardozo Ferreira, Dr. (PUCRS)
- Marcelo Martel, Dr. (PUCRS)
- Marcio Rosa D´Avila, Dr. (PUCRS)
- Mario dos Santos Ferreira, Dr. (PUCRS)
- Marli Elizabeth Ritter dos Santos, Dr. (PUCRS)
- Paulo Ricardo Bregatto, Me. (PUCRS)
- Paulo de Tarso da Silveira Muller, Me. (PUCRS)
- Raquel Lima, Dr. (PUCRS)
- Tomás Edison de Oliveira Lima, Dr. (PUCRS)

Nenhum comentário: