terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Rescisões na UniRitter

Nota do Sinpro/RS

Às vésperas do Natal, ao mesmo tempo em que professores e funcionários do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) recebiam uma mensagem de final de ano com agradecimento dos acionistas do Grupo Laureate pelos excelentes resultados alcançados em 2013, mais de 20 professores foram informados de suas demissões.

Na maioria, profissionais com mais de 15 anos de casa, todos identificados e comprometidos com uma educação de qualidade UniRitter e admirados pelos alunos. A prova disso é que, apesar das demissões ocorrerem no apagar das luzes do ano letivo, com os alunos em férias, foi massiva a manifestação dos estudantes nas redes sociais de contrariedade ao ocorrido e em apoio aos professores.

O Sinpro/RS manifesta seu repudio às demissões ocorridas, que denotam uma característica mercantil nos critérios adotados e em contradição com as manifestações públicas de que manteriam o padrão de qualidade quando o grupo Laureate assumiu o controle da Instituição.

O Sindicato, comprometido com o direito dos professores, com a qualidade na educação e contrário à mercantilização do ensino, alerta a comunidade acadêmica para os prejuízos dessa postura. O Sinpro/RS propõe à sociedade gaúcha uma avaliação crítica aos modelos de gestão que fazem da educação um negócio acima do bem público.

Nota foi publicada no site do Sinpro/RS em 26/12/2013. http://www.sinpro-rs.org.br/noticias.asp?id_noticia=1915&key_noticia=9I6T2d43VM2904124N9n